1. Sua equipe precisa estar com você além dos períodos de ensaios na igreja. Picnics, atividades esportivas e passeios são algumas opções.
2. Há provavelmente alguém na sua equipe que precisa dar um tempo no ministério de louvor para seu crescimento pessoal como um adorador.
3. A sua influência é maior do que você imagina. A equipe vai adquirir e imitar suas atitudes e opiniões sobre a igrejas, seus líderes, outros ministérios etc.
4. Você pode ser um grande referencial para sua equipe ajudando-os a crescer na fé. Dê a eles artigos para ler, recomende bons livros e músicas e informe-os sobre seminários e retiros.
5. Sua equipe precisa sorrir! O sorriso é um bom remédio e aproxima as pessoas.
6. Crescimento é contagioso! Aponte e confirme o crescimento musical e espiritual dos integrantes da equipe. Outros vão ouvir e alguns vão seguir o mesmo caminho.
7. Muitos da sua equipe podem estar prontos para ensinar/treinar outros. Articule os integrantes em mais sintonia de sua equipe escalando diferentes baixistas, tecladistas, vocalistas etc.
8. Você provavelmente tem um futuro líder de louvor na sua equipe agora mesmo.
9. Um ou dois integrantes de sua equipe têm boas idéias sobre como ajudar o ministério de louvor evoluir (mas eles não vão dizer a menos que alguém pergunte).
10. Nada substitui o carinho e o encorajamento. Tenha certeza de que sua equipe saiba que você a valoriza e aprecia.
11. Seja apropriadamente transparente com sua equipe. Reconheça suas deficiências (eles já sabem de qualquer forma!). Isso estimulará maior abertura e sensibilidade na equipe.
Terry Butler